O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Rudel Trindade, lamentou o movimento intenso em agências de todo o Estado na manhã desta segunda-feira (13), quando os atendimentos presenciais foram retomados. Segundo ele, 90% das pessoas que procuraram serviços poderiam ter resolvido o problema sem sair de casa.
“Hoje notamos muita aglomeração, um número excessivo de clientes. 90% das pessoas que estavam lá não tinha necessidade de estar em função do serviço de internet. Agendamento de renovação de CNH, por exemplo, pode ser feito em casa”, disse, durante transmissão ao vivo.
Trindade pediu calma e insistiu para que o atendimento presencial no Detran-MS seja procurado apenas em casos mais urgentes. Nesta manhã, centenas de pessoas correram para a sede, na saída da Capital para Rochedo.
“Temos um Fale Conosco no site para tirar dúvidas e responder imediatamente, com serviços que podem e devem ser tratados online”, reforçou.
Ainda de acordo com o diretor-presidente do departamento, os trabalho nas agências funciona em escala de rodízio de funcionários, a fim de evitar aglomerações. Assim, o atendimento tende a ser mais lento, reconheceu Rudel Trindade.
As agências dos shoppings em Campo Grande seguem fechadas. Apenas sede e agências do interior voltaram a funcionar, com expediente das 7h30min às 16h30, e intervalo para almoço das 11h30min às 12h30min.
Comentários