Brasil

Detran/MS amplia serviço de envio de CNH por Sedex para Dourados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O acesso a CNH Digital em até 2 horas após a renovação e a entrega do documento físico no endereço do condutor em até um dia útil é uma realidade para o condutor que reside em Campo Grande.

A partir desta segunda-feira, dia 30 de outubro, além de Campo Grande, motoristas de Dourados, Corumbá e Três Lagoas terão essa agilidade literalmente batendo à porta em até 1 dia útil após a postagem da habilitação. Antes essa entrega levava em torno de 7 dias úteis.

Cerca de 500 CNHs são enviadas diariamente para esses municípios, conforme dados da Diretoria de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Essa rapidez na entrega é mais um avanço do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que iniciou a parceria com os Correios durante a pandemia. Na época o objetivo era evitar aglomerações nas agências, agora é oferecer facilidades aos clientes.

“A agilidade é essencial para a transformação digital que temos implementado nos serviços ofertados pelo Governo do Estado através do Detran-MS. Essa entrega rápida é mais uma iniciativa para simplificar a vida do cidadão”, destaca Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS. 

Para garantir a entrega em 1 dia útil, é fundamental que o condutor mantenha seu cadastro atualizado. Basta acessar o portal de serviços no site Meu Detran, na aba Habilitação, acessar a opção Alteração de Endereço do Condutor.

Vale ressaltar que após a terceira tentativa de entrega sem sucesso, um aviso será deixado na residência informando a data limite e agência dos Correios onde a CNH poderá ser retirada. Após este prazo, o documento é remetido à agência do Detran do município. Em Campo Grande, a CNH deve ser retirada pelo titular no bloco 18 da sede.

As habilitações serão enviadas sem nenhuma taxa através dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e o condutor pode acompanhar a entrega através do site da CNH Ágil.

Comentários