Pr. Alan Taylor

Deus é Seu Pai?

Por: Pr. Alan Taylor

Levei anos para descobrir um pequeno vislumbre, de quem eu realmente sou em Cristo. Amo compartilhar a verdade sobre quem sou em Cristo com vocês. Isso significa que vamos crescer juntos dentro desta família maravilhosa que chamamos de família de Deus. Acredito sinceramente, que o elo que falta para que o poder de Deus venha sobre a nossa geração, está relacionado com a falta de conhecimento de sabermos que Deus é também o nosso Pai Celestial.

A maioria dos cristãos não entendem que Deus, a partir do momento em que eles nasceram de novo, tornou-se também o Pai deles. Olha o que está escrito na primeira Epistola de João no capitulo 3:1-2:

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora somos filhos de Deus, e que ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-lo como Ele é”.

Compreendemos que somos filhos de Deus, e que nos tornamos parte da família Dele no momento em que aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador. No entanto, outra coisa aconteceu que foi de extremo valor, que muitos não entendem: Deus tornou-se também, nosso Pai. Eu quero que você entenda isto muito bem. Jesus fez um caminho para que o Pai Dele se torne-se também nosso Pai.

No Antigo Testamento, vemos pessoas não salvas, sem parentesco com Deus, sendo conduzidas por Ele, mas no Novo Testamento podemos ver Deus, não somente como Deus, mas também como Pai, que está conduzindo a sua família. Hoje, quando você estiver orando por uma necessidade a ser suprida, não será como antes, olhando para um Deus longe, que fica lá em cima no céu, esperando que Ele te ouça, pelo contrário, hoje você pode olhar para Deus como sendo também o seu Pai, que atende a todas as suas necessidades.

Da mesma forma que meus filhos sentam no meu colo e fazem perguntas é a mesma forma de como Deus quer que nos aproximemos Dele. Da mesma forma que desejo satisfazer as necessidades dos meus filhos esta é a mesma maneira que seu Pai Celestial deseja satisfazer as suas necessidades. Vamos dar uma olhada em João 3:4-7:

"Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer?" Jesus respondeu: "Em verdade, vos digo que, se alguém não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: 'Você precisa nascer de novo.”

Para que meus filhos nascessem foi necessário, primeiro, que a “bolsa de água” da minha esposa se rompesse e é exatamente isso o que está descrito no verso acima. Você não vem à existência até que seus pais terrenos te façam "nascer da água".

Deus encontrou você dentro da raça humana e, em seguida, fez um caminho para que você pudesse nascer uma segunda vez em sua família. Para nascer de novo, você não precisará retornar ao ventre de sua mãe como Nicodemos disse, mas você precisará estar nascendo pela renovação do seu espírito para pertencer a família de Deus. Seus pais terrenos te criaram da carne, mas o vosso Pai Celeste te criou do Seu Espírito. Se você é nascido de novo, Deus se tornou verdadeiramente o Seu Pai, e você faz parte da família Dele. Parece-me que grande parte das igrejas pelo mundo, estão presas por estarem olhando para Deus somente como Deus, ao invés de estarem desfrutando Dele como seu Pai. É muito importante que você entenda que Deus tornou-se seu Pai, no momento em que você nasceu de novo e quanto mais descobrimos sobre o nosso relacionamento com Ele mais iremos caminhar para a vitória.

Quando meu filho estava descobrindo quem ele era e aprendendo como nossa família funcionava, ficava imaginando como meu pai seria o seu avô. Então, Harrison me perguntou: "Qual o nome do meu avô". Eu respondi: "Seu nome é vovô". "Não, qual é o nome dele", disse ele. Então, respondi: "É Ken Taylor". Expliquei-lhe também que seu avô Ken era meu pai, da mesma maneira que eu era o pai dele.

Ele pensou por um momento e analisou todas essas novas informações. Depois de algum tempo ele então me perguntou se eu tinha um nome. Até neste ponto em sua vida, ele só havia me conhecido como pai. Expliquei-lhe que eu costumava ter um nome antes dele nascer e o nome era Alan. Eu disse que todo mundo me conhece por Alan, mas o dia em que ele nasceu, eu nunca mais poderia voltar a ser simplesmente Alan, porque a partir daquele momento eu era também o seu pai.

Eu disse a Harrison que ele havia me dado um presente maravilhoso quando ele nascera. Eu já não era apenas Alan, mas que agora eu havia me tornado também “papai” e para o resto da minha vida eu seria “papai”. Papa, papai, ou pai, serão as únicas maneiras que meus filhos estarão para sempre me chamando , porque no dia em que eles nasceram eu me tornei mais do que apenas o Alan, eu me tornei o pai deles. Eu me tornei pai no dia 18 de abril de 2005, que foi o dia em que o meu filho nasceu, e desde então, eu tenho tido a alegria de ter me tornado pai.

Gosto de ver meus filhos aprendendo e crescendo a cada dia e amo atender cada uma de suas necessidades e de participar de todos os aspectos de suas vidas. O Pai Celestial quer participar da sua vida também. Seu relacionamento com Ele só começou no dia de sua salvação e Ele está pronto para ser seu Pai a cada momento de sua vida. Este ano vamos deixar Deus ser também o nosso Pai?

Seu amigo, Alan Taylor

Comentários