Para os apaixonados por música raiz, aqueles “modão” que a gente arrepia logo nos primeiros acordes, sabe? No sábado (26), o show do Di Paullo e Paulino vai trazer um grande momento para Dourados, no Cerrado Brasil. Com a organização de Nicácio Cantero e Santo Show, a estrutura será um diferencial e conta com venda de mesas, onde o espaço é open bar.
“Amor de Primavera”, “Onde Anda Você”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Ilusão Perdida” são alguns dos sucessos já reconhecidos que o público pode esperar para entoar junto com a dupla nesse grande evento.
Nascidos no distrito de Alberto Isaacson, zona rural do município de Martinho Campos, Minas Gerais na década de 1970, época boa quando começavam a trilhar um caminho de amor e dedicação à música. Naquele tempo, era muito comum artistas se apresentarem em circo. Aos poucos, Minas Gerais, a terrinha natal, foi tornando-se pequena para tanto sucesso – era preciso ampliar os horizontes. O sucesso era tanto que entre 1973 e 1975, já haviam gravado três discos, rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo. A fama e o reconhecimento nacional não aconteceram da noite para o dia desde o início seu Luiz Antônio, colecionador de instrumentos musicais, pai dos meninos foi um grande incentivador, durante uma apresentação em 1976, ao avistar um trem de ferro com destino a Goiânia, largou tudo e partiu com a família apenas com o sonho na bagagem. Na capital goiana, os jovens de 19 e 15 anos, começaram a se apresentar em festas agropecuárias, exposições e programas de auditório. Elias Antônio de Paula e Geraldo Aparecido de Paula agora eram Di Paulo & Paulino. A desenvoltura dos irmãos em um programa de rádio rendeu a eles participação constante na atração apesar dos compromissos a dupla arranjava tempo para afinar os instrumentos dos músicos principiantes da época.
Dos bastidores para a vida, nasceram grandes amizades com os irmãos Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. Na década de 1980, lançaram o quarto disco, Cama Triste (1980), o quinto trabalho todo instrumental chamado Solo de Viola (1982). Em seguida veio É Amor (1987) onde a música Passarinho do Sertão teve grande carinho do público. Depois disso, vieram os discos Presente de Natal (1990) e Onde Anda Você (1996), que projetaram ainda mais a dupla no centro–norte do país. Com o tempo, o Brasil abraçou a carreira de Di Paullo & Paulino.
INOVANDO
A busca por inovações sempre foi uma constante para Di Paullo & Paulino; sem fugir do sertanejo raiz. Essa pesquisa culminou no projeto Tô Por Aí (2000) - um álbum maduro, em harmonias e arranjos que representa a dupla. A música título do disco tornou-se um hit de norte a sul do país. Em 2002, os irmãos decidiram presentear os fãs com o CD ao vivo Só Modão, gravado em Goiânia, onde destacaram as músicas “Amor de Primavera”, “Onde Anda Você”, e as regravações “Telefone Mudo”, “Sonhei com Você”, “Barco de Papel”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Ilusão Perdida” dentre outras. Em 2004, a dupla lança seu décimo trabalho chamado O Coração Chora, com destaques para as músicas “O Que é Que Eu Sou Sem Você”, “Coração Chora” e “Nada Mudou”. Em 2005, a dupla dá sequência ao projeto de recordar grandes sucessos das décadas de 1970 e 1980 e lança Di Paullo & Paulino Ao Vivo, gravado em Uberlândia, Minas Gerais. Em 2007 o álbum Hora Certa, mostra um repertório praticamente inédito, com canções românticas e dançantes, com destaque para as faixas “A Linguaruda”, “Um Outro Alguém”, “Tô Sabendo”, “É Segredo”, e “Hora Certa”, escolhida como música de trabalho.
O primeiro DVD da dupla, gravado em 2009, atraiu 6.500 pessoas para a Atlanta Music Hall, em Goiânia. Na ocasião, além de todos os sucessos da carreira, o público aplaudiu uma homenagem ao Seu Luiz e Dona Luiza, os primeiros incentivadores da dupla. A noite foi prá lá de especial, pois tivemos a participação de Gino e Geno no hit “Amor de Primavera”. Em 2020 a Primavera Digital floresceu - o selo musical independente que significa total autonomia na carreira. Desde tempo para a gravação do CD, escolha de repertório, até a “cara” que o CD terá e a divulgação do mesmo. A distribuição é internacional em parceria com a Belive Music France. Os “Cowboys da Viola” continuam rodando o Brasil, encantando plateias, com seu carisma e sua toada de amor!
"Estrelinha", um dos maiores sucessos na carreira dos artistas, com participação de Marília Mendonça, já chega a 117 milhões de visualizações YouTube. "Chorar de Soluçar", é uma composição de Adair Cardoso da Silva, Rafael Alves Fernandes e Yago Pereira Carlini. São compositores da nova geração. A música tem um arranjo moderno, sem perder a essência da raiz sertaneja. Outra canção do projeto, que é uma aposta de sucesso é "Algemas Invisíveis", dos mesmos compositores de "Estrelinha". Compõem parte do projeto as seguintes músicas: Chorar de Soluçar; Algemas Invisíveis; Aqueles Olhos; Quem Sou Eu; Casa da Vó; Ainda dá pra Consertar; Amor pra que Bye Bye; Namorando Teu Sorriso. A produção Musical é de Neto de Paula.
Geração Modão
O gênero reúne a emoção da interpretação com os temas variados, falando da natureza e amores bem e mal resolvidos. Convidamos a todos a ouvir e curtir; Geração Modão.
Serviço
Venda de ingressos pelo site Santo Show – clique aqui-.
Comentários