Sexta-feira já é um dia da semana tradicionalmente conhecido pelo “happy hour” e, quando coincide marcar a comemoração do Dia Internacional da Cerveja (primeira sexta-feira de agosto), certamente a prosa acompanhada de uma ou algumas geladas com a galera fica ainda convidativa.
Quatro amigos estavam em um bar na Califórnia, nos Estados Unidos, em 2007, quando decidiram criar a data comemorativa para a bebida, fato que logo se espalhou pelo mundo e tem fortalecido os objetivos apontados pelo grupo: estar com amigos para saborear a cerveja, celebrar aqueles que fabricam e os que servem a bebida e celebrar as cervejas de diferentes culturas e nações em uma única data, conforme informações da Folha de São Paulo.
O conceito da bebida levemente alcoólica, obtida pela fermentação da cevada e aromatizada com lúpulo, cada vez ganha mais incrementos. Isso pelo fato de que os apaixonados por cerveja não param de inventar sabores e combinações.
São diversas marcas no mercado, algumas com maior teor alcoólico, outras combinam sabores frutados, outras ‘rimam’ sabores destilados.
Entre a variedade disponível, bares de Dourados oferecem bebidas com forte aroma frutado, frutas vermelhas e adição de morangos ou com sabor de melancia, que leva notas de limão e aroma no sabor.
Tem ainda as de trigo, com levedura utilizada mais ‘rústica’, das antigas cervejarias alemãs, com notas de cravo e banana. Para quem prefere o tipo mais leve, tem as bebidas com amargor moderado, teor alcoólico reduzido.
E por aí? Já reuniu a turma para celebrar essa data no bar ou fazer o “sextou” na casa de alguém? Vale ficar atento a possíveis promoções na data ou brindes nos estabelecimentos especializados quando o assunto é cerveja. Vale destacar a dica de sempre: Se beber, não dirija.
Comentários