A cerimônia de diplomação do governador Reinaldo Azambuja acontece nesta sexta-feira (14), às 19h30, em uma solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no auditório Manoel de Barros, em Campo Grande. Também serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) os deputados estaduais, deputados federais, senadores e suplentes, eleitos e reeleitos, de Mato Grosso do Sul nas Eleições 2018.
No auditório, a cerimônia será exclusiva para os convidados, mas a população poderá acompanhar o evento, já que será transmitido ao vivo pelo Facebook na página do TRE, pela página da Assembleia Legislativa e pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul (TVE).
A cerimônia será presidida pelo presidente em exercício do TRE, desembargador João Maria Lós.
A diplomação é o ato onde a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Confira a lista dos eleitos na ordem em que receberão os diplomas:
Deputados Estaduais
Deputados Federais
Senadores
Nelson Trad Filho
1º Suplente: José Chagas dos Santos
2º Suplente: Terezinha Bazé de Lima
Soraya Vieira Thronicke
1º Suplente: Rodolfo Oliveira Nogueira
2º Suplente: Danny Fabrício Cabral Gomes
Governador
Reinaldo Azambuja
Vice: Murilo Zauith
Comentários