Brasil

Diretor de centro de saúde é executado por pistoleiros

Corpo de médico coberto com pano em frente ao centro de saúde em povoado paraguaio - Crédito: (ABC Color) Corpo de médico coberto com pano em frente ao centro de saúde em povoado paraguaio - Crédito: (ABC Color)

O médico Antônio Ortiz foi morto a tiros por pistoleiros na manhã desta quinta-feira, dia 31 de agosto, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A execução ocorreu na Colônia Andrés Barbero, no departamento de San Pedro, a cerca de 130 km do território sul-mato-grossense.

De acordo com a imprensa paraguaia, Antônio Ortiz chegava ao centro de saúde do povoado, do qual era diretor, quando foi surpreendido por pistoleiros que estavam em uma motocicleta e alvejado com vários tiros. Ele morreu na hora. O local do crime fica a poucos metros da comisaría (espécie de delegacia) da Polícia Nacional do Paraguai.

Conforme a polícia paraguaia, por volta de 7h15, Antônio Ortiz parou seu carro em frente ao centro de saúde e no momento em que saiu do veículo foi alvejado pelos dois pistoleiros. Os criminosos o esperavam em frente à unidade.

Após dispararem ao menos cinco tiros no médico, os criminosos fugiram. A moto usada por eles foi encontrada queimada, a 3 km do local do crime. Dois policiais estavam na comisaría, mas quando chegaram ao local o médico já estava morto e os pistoleiros tinham sumido.

Segundo o site ABC Color, encravado entre o Rio Paraguai e os departamentos de Amambay e Canindeyú, San Pedro fica na faixa de fronteira com o Brasil, a menos de 50 km da região de Coronel Sapucaia. A região tem forte presença de narcotraficantes, assaltantes, ladrões de gado e até de grupos guerrilheiros. 

Comentários