Brasil

Diretor de escola que participou de festa “pede desculpas”

Ele estava em uma festa que ocorreu no final de semana junto com funcionários do Hospital Regional

Diretor de escola municipal na cidade também disse estar trabalhando à distância nesta semana (Foto: Reprodução) Diretor de escola municipal na cidade também disse estar trabalhando à distância nesta semana (Foto: Reprodução)

Marcos Carneiro, diretor da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, divulgou vídeo, nas redes sociais, com pedido desculpas à “comunidade escolar” por ter ido a uma festa clandestina no final de semana. Ele esteve na mesma festa em que estavam três funcionários do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, no último final de semana.

“Eu venho através desse vídeo me retratar com toda a nossa comunidade escolar. Eu estive neste final de semana em uma confraternização com alguns amigos e sei que repercutiu de uma maneira muito negativa na nossa cidade, principalmente pelo momento que estamos vivendo. Por isso estou aqui para pedir desculpas a todos”, diz ele, no vídeo divulgado pelo Nova News.

O diretor diz estar “chateado e saber do erro”. “Quero dizer também que nessa semana eu vou estar trabalhando em casa, respeitando as normas da secretaria de saúde. Quero mais uma vez pedir desculpas a todos, somos seres humanos, somos passíveis de erro e devemos ser humildes para reconhecê-los”, emendou.

Festa investigada – A presença dos funcionários do hospital é investigada pela Polícia Civil na cidade, por procedimento administrativo do Hospital e Comissão Disciplina na Secretaria de Saúde. O Ministério Público também foi comunicado.

Imagens foram divulgadas em redes sociais e mostram diversas pessoas que até ironizam situação da covid-19. As imagens mostram grupo de amigos em uma festa com música alta e sistema de iluminação.

Em determinado momento, eles chegam a gritar ''covid-19'', além de pedir para que os espectadores da ''live'' façam doação usando o QR Code. A ''brincadeira'' é uma referência aos pedidos de doações feitas durantes lives de artistas famosos desde o início da pandemia.

A Prefeitura anunciou que o toque de recolher é, agora, às 21h e durante os domingos, funciona lockdown, ou seja, é proibido estar na rua.

Comentários