Brasil

Diretor francês está internado em estado grave após acidente no Pantanal

Jean está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande - Crédito: (Redes Sociais) Jean está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande - Crédito: (Redes Sociais)

O diretor francês Jean-Thomas Renaud, 55 anos, está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, após se envolver em um acidente de trânsito no último sábado, dia 22 de outubro, na rodovia BR-262, entre as cidades de Aquidauana e Miranda, na região do Pantanal.

Segundo o hospital, Jean segue internato na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. Ele está estável, consciente, orientado, respirando com cateter nasal.

Segundo informações do site Midiamax, o diretor está utilizando um colar cervical devido à fratura vertebral e segue em acompanhamento pela neurologia.

Jean estava em um veículo Fiat/Doblò, com outras três pessoas. O veículo, que era locado, saiu da pista após tentar desviar de outro carro que invadiu a contramão. Ao fazer o desvio, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Duas pessoas foram socorridas ao hospital de Miranda e as outras duas ao hospital de Aquidauana, porém devido à gravidade o diretor teve de ser transferido para Campo Grande.

Jean é diretor de fotografia, cinegrafista e diretor de iluminação. Ele ainda faz escrita, preparação, filmagem ou pós-produção, conforme seu perfil no LinkedIn.

Estudou cinema e televisão na ESRA em Paris, serviu no Departamento de Cinema do Exército Francês por um ano e começou a trabalhar como puxador de foco em longas-metragens. Depois participou em várias séries documentais juntamente com reality shows para televisões francesas e estrangeiras.

Hoje seu trabalho se divide entre documentários e trabalhos corporativos para empresas francesas, estrangeiras e ONGs. Escreve os próprios projetos (como a série de documentários Grand Central Stations para Voyage - grupo Fox).

Comentários