Brasil

Disputas acirradas movimentam o Circuito Sul-matogrossense de Boxe

Segunda etapa do circuito de boxe foi realizada na semana passada - Crédito: Divulgação Segunda etapa do circuito de boxe foi realizada na semana passada - Crédito: Divulgação

Em duas etapas do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe já realizadas, quatro atletas ocupam a linha dianteira de destaques na referida competição. Na disputa entre equipes, a briga está acirrada entre as 14 agremiações participantes. No total, são 22 medalhas de ouro em jogo. 

A 2ª etapa do Circuito MS, como também é conhecido, foi realizada neste final de semana (13 e 14/05) no parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande, com realização de 46 combates, divididos em três sessões. Aproximadamente 80 atletas de 10 municípios participam  das disputas, mas quatro boxeadores conseguiram sequência de quatro vitórias e 100% de aproveitamento, reunindo as duas etapas.

O campo-grandense Valdeir Célio (71kg elite), o representante de Sidrolandia Cleomar Soares (67 kg elite)  e os corumbaenses Leandro Nova (60kg juvenil) e Héctor Cortes (80kg elite) venceram seus adversários em combates dificílimos, e são líderes em suas respectivas categorias.  

Apesar da excelente trajetória, eles ainda não garantiram o título de campeão, e as disputas continuam acirradas e os medalhistas só serão conhecidos mesmo na terceira e última etapa da que poderá acontecer em Corumbá.  

Na disputa entre equipes o equilíbrio e a imprevisibilidade também imperam. São 22 medalhas de ouro em disputa, e das 14 equipes/associações participantes, ao menos 10 ainda tem chamces reais de garantir o título de campeã. 

Dos quatro atletas com quatro vitórias seguidas no Circuito Sul-matogrossense de Boxe/2023, dois são corumbaenses. Lenadro Nova (63,5kg Juvenil) e Hector Soares (80kg Elite). 

 

Comentários