Investigação apontou que havia "vasta quantidade de notas falsas na região circunvizinha de Três Lagoas"
Após compra de um carro com dinheiro vivo, dois homens viraram alvo da PF (Polícia Federal) e acabaram presos durante a Operação Pecunia Coronam, nesta quarta-feira (25). Eles são suspeitos de repassarem notas falsas na região de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a PF, a investigação começou após um dos investigados comprar um veículo mediante pagamento em espécie. Quando a vendedora foi depositar o valor correspondente na instituição financeira, o caixa eletrônico indicou que as cédulas continham indícios de falsidade, o que foi confirmado com a análise pericial.
A PF começou a investigação, que levou ao pedido de um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, cumpridos ontem. Segundo a polícia, eles já haviam repassado "vasta quantidade de notas falsas na região circunvizinha de Três Lagoas/MS". Um deles já foi investigado por tráfico de drogas.
A investigação continua para identificar outros integrantes do esquema. O nome da operação remete ao crime de moeda falsa e também porque a identificação dos autores decorreu de tatuagens de coroa que possuíam no pescoço.
Comentários