PANDEMIA

Dourados confirma mais três óbitos por coronavírus e ultrapassa 3 mil casos

Na imagem, Dourados na manhã desta segunda-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Na imagem, Dourados na manhã desta segunda-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Durante a transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura Municipal de Dourados, na manhã desta segunda-feira (06), foi informado que o município soma mais três mortes por coronavírus, totalizando 36 óbitos.

O primeiro óbito inserido no boletim ocorreu neste domingo (05.07) e trata-se de um homem de 84 anos, residente em Dourados. Com enfisema pulmonar, ele foi internado em um hospital particular no dia 23 de junho para um tratamento respiratório, porém, apresentou piora no quadro de saúde e morreu vítima da covid-19.

Já o segundo caso foi de um morador de Dourados, de 56 anos, que tinha um problema de saúde e estava internado por um longo período em uma clínica. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida ao Hospital da Vida, entretanto ele não resistiu e faleceu nesta segunda-feira às 6h.

O terceiro óbito reportado trata-se de um homem de 82 anos que apresentou sintomas no dia 8 de junho. A vítima estava com a circulação sanguínea ruim e foi a óbito às 3h da madrugada no Hospital Universitário (HU).

Ainda consta no boletim que Dourados confirmou 3.020 casos de coronavírus, desses, 1.601 são considerados recuperados e 1.357 estão em isolamento domiciliar.

No município, 42 pessoas estão internadas, 14 em leitos de enfermaria e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Dos 25 casos confirmados nas últimas 24h, 15 foram diagnosticados pelo sistema Drive Thru, um da vigilância epidemiológica, um teste rápido e de um funcionário da saúde.

Do total de casos confirmados em Dourados, 2.804 são do perímetro urbano, 59 dos distritos rurais, 156 da Reserva Indígena Federal e 36 de outras localidades.

 

Comentários