Na manhã desta sexta-feira (14), foi informado mais um óbito por coronavírus em Dourados, que chegou a 65 mortes em decorrência da doença. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a data de notificação do caso foi 11/08/2020 e o óbito ocorreu na quarta-feira (12).
A vítima, residente em Dourados, trata-se de um homem, de 78 anos, que possuía 'Neobexiga' - reservatório urinário feito após a retirada da bexiga - como comorbidade.
Durante a transmissão ao vivo do boletim pela página de uma rede social atribuída a Prefeitura Municipal, foi relatado que dez novos casos foram confirmados em Dourados no último dia transcorrido, sendo três da vigilância epidemiológica, dois do teste rápido, um indígena, quatro funcionários da saúde e segurança.
De 4.714 casos confirmados em Dourados, 4.221 são considerados recuperados e 405 estão em isolamento domiciliar. Além disso, há 43 pessoas hospitalizadas, 21 em leitos de enfermaria e 22 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Do total de confirmações no município, 4.437 são do perímetro urbano, 71 são dos distritos rurais, 207 da Reserva Indígena Federal e 37 de outras localidades.
Comentários