Após manter as mesmas regras de biossegurança por mais de um mês, a prefeitura de Dourados publicou nesta quinta-feira (24) diversas mudanças, flexibilizando as medidas adotadas para prevenção contra o coronavírus (Covid-19).
O toque de recolher que antes estava estipulado para começar todos os dias às 22h, passa a valer entre as 23h e 5h, conforme o decreto nº 2.903, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.
Já decreto n° 2.904 traz alterações no horário de atendimento do comércio de Dourados em dias de sábado, que poderá funcionar entre as 8h e 16h a partir de amanhã (25), quando entra em vigor, de acordo com o documento assinado pela prefeita Délia Godoy Razuk e pelo procurador geral do município, Jonathan Alves Pagnoncelli.
Com as novas regras, igrejas e academias de ginásticas podem realizar atendimentos em todos os dias da semana, desde que limitem ao uso de 30% da capacidade. O decreto anterior determinava estes dois seguimentos a apenas três dias de funcionamento por semana.
Os horários de setores gastronômicos, como restaurantes e bares tiveram seus horários de funcionamentos alterados.
O inciso que vedava o consumo de bebidas alcoólicas no shopping, na praça de alimentação, nos bares, restaurantes e similares a partir das 20h foi excluído, sendo liberado o consumo até o fechamento dos estabelecimentos.
Confira como ficam os horários de atendimentos permitidos:
Comércio: de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 16h;
Shopping center: de segunda a sábado, lojas das 11h às 21h e praça de alimentação das 11h às 21h; aos domingos: lojas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Mercados e atacados: de segunda a sábado das 7:30h as 22h.
Restaurantes: de segunda a sábado das 11h às 23h.
Bares: de segunda a sábado das 10h às 23h.
Conveniências: de segunda a sábado das 08h às 23h.
Após as 23h horas os serviços de conveniências somente poderão atender por entrega em domicílio.
Comentários