DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Dourados participa de ‘marmitaço’ contra fome com distribuição de 450 refeições

Os voluntários cumpriram as normas de biossegurança contra a Covid-19 - Crédito: Raique Moura Os voluntários cumpriram as normas de biossegurança contra a Covid-19 - Crédito: Raique Moura

No final de semana, um grupo de 25 voluntários representaram Dourados no movimento nacional em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado em16 de outubro. No sábado (17), 250 'marmitex' foram distribuídas na Aldeia Bororó e outras 200 no domingo (18) foram entregues no assentamento Santa Fé. 

Além da boa ação, a campanha “Gente é pra Brilhar, não pra morrer de fome”(sic), ocorrido simultaneamente em todo país entre os dias 12 e 18 de outubro, teve como objetivo chamar a atenção para o “desmonte de políticas públicas da soberania alimentar e do aumento de pessoas em situação de fome durante a pandemia”, conforme publicação em página oficial.

O representante do grupo de voluntários de Dourados, Belmi de Oliveira, 24, é cozinheiro e afirma que há anos tinha a pretensão de participar de movimentos semelhantes. Ele disse ao Dourados News que entrou em contato com familiares, amigos e demais voluntários por rede social para formar a equipe. 

As 450 refeições foram distribuídas em duas áreas com populações carentes em Dourados. O grupo começou a preparar o “marmitaço” na sexta-feira (16) e distribuiu as primeiras 250 na Aldeia Bororó na tarde de sábado (17). Além de comida foram doados 50 brinquedos e 200 litros de água potável. 

No domingo (18), outras 200 marmitas foram distribuídas no assentamento Santa Fé, com nova ação de preparação da comida e distribuição na comunidade. 

Belmi afirma que gostou do resultado das atividades e principalmente do desempenho e solidariedade dos voluntários de Dourados. “A experiência foi ótima, como profissional, como cozinheiro, como ser humano, foi rica mesmo. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que se dispuseram a participar das atividades nestes dois dias, também àqueles que divulgaram”, ressaltou. 

Comentários