Dados do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, divulgados na manhã desta segunda-feira (19), mostram que 7.470 pessoas são consideradas recuperadas da doença em Dourados. No total, o município confirmou 7.993 casos desde o início da pandemia, dezesseis deles no último dia transcorrido.
Dos casos confirmados mais recentes, 13 foram realizados no teste rápido e três são provenientes de internações. Outros onze testes foram descartados, de acordo com o boletim epidemiológico apresentado pelo Comitê.
Dos infectados, ainda há 408 em isolamento domiciliar e 30 hospitalizados, 13 em leitos de enfermaria e 17 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 18 pacientes de outras localidades. Somando, há 438 casos ativos na cidade, ou seja, pessoas com potencial de transmissão, entre os contaminados em isolamento e os internados.
A maior e mais populosa cidade do interior do Estado soma 103 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Outros 59 moradores da região morreram enquanto estavam hospitalizados no município para tratamento da doença. A taxa de letalidade está em 1,3%.
Do total de casos confirmados em Dourados, 7.205 são do perímetro urbano, 80 dos Distritos Rurais, 367 da Reserva Indígena Federal e 40 de outras localidades. O maior número de casos positivos foi derivado do teste rápido, um total de 2.661.
Comentários