Dados divulgados na tarde desta quinta-feira (10/9) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus apontam 1.008 casos ativos da doença em Dourados. São 972 pessoas em isolamento domiciliar e 36 internados nos hospitais da cidade.
Nas últimas 24h, houve 71 exames positivos no município, que contabiliza 84 mortes ocasionadas pela Covid-19 desde o início da pandemia.
Entre os pacientes hospitalares, são 16 ocupando leitos de enfermaria, nove deles em unidades públicas e 20 nas UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo), desses, 16 ocupam vagas do SUS (Sistema Único de Saúde).
Dourados pode estar enfrentando a segunda onda do coronavírus, conforme relatado na semana passada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
Nesta quinta-feira, estudo desenvolvido pela UFOB (Universidade Federal do Oeste Baiano) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aponta a possibilidade de aumento de casos para o município e na macrorregião nos próximos 14 dias.
A justificativa da pesquisa considera as aglomerações causadas durante o feriado de Independência um dos 'vilões' para o fato citado.
Conforme mostrado pelo Dourados News na terça-feira (8/9), na primeira semana de setembro a média móvel de confirmações de coronavírus na cidade dobrou em comparação com o mesmo período do mês passado.
Enquanto nos primeiros dias do mês de agosto taxa esteve em 30,8, nestes sete primeiros dias de setembro a média fechou em 67,8.
Comentários