Mais duas pessoas morreram em Dourados em decorrência do coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (12/12) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença no município. Com isso, o número de óbitos na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense chega a 134.
Já os novos casos confirmados somam 193 em 24h, totalizando 11.283 pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia.
Conforme a publicação, as duas vítimas fatais possuíam comorbidades.
O primeiro deu entrada em hospital particular da cidade no dia 4 de dezembro após testar positivo para a Covid. Dois dias depois precisou ser encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu na sexta-feira (11/12).
No outro caso, paciente procurou o PAM (Pronto Atendimento Médico) no dia 9 e precisou ser transferido a um hospital de Fátima do Sul, onde testou positivo à doença e não resistiu, tendo óbito confirmado ontem.
Região
O Comitê também divulgou a morte de mulher, residente em Campo Grande e que estava internada em Dourados.
Com comorbidade, ela deu entrada em hospital particular no dia 25 de novembro e precisou de tratamento na UTI, porém, apresentou piora no quadro clínico e morreu no dia 11 de dezembro.
Diante de mais essa confirmação, o número de pacientes de outras cidades que tiveram óbito atestado no município chega a 78.
Números
Dos 11.283 moradores de Dourados que testaram positivo para a Covid, 9.834 são considerados recuperados. Atualmente 1.293 encontram-se em isolamento domiciliar e 64 internados, 34 deles em leitos de UTI.
Comentários