A Expoagro sempre se estacou por trazer ao produtor as novas tecnologias que a cada ano aprimoram o trabalho no campo. Uma verdadeira vitrine do que há de mais moderno e que aproxima comerciantes e produtores.
Os drones estão conquistando cada vez mais espaço e imporância nas lavouras, sendo utilizados para mapear e identificar os pontos que precisam de cuidados, o que resulta em maior economia de produtos, recursos e tempo. É um ganho para a produção e para o meio ambiente.
Nesta edição da feira, modelos robustos e de maior alcance são destaque entre o fornecedores.
Além disso, a tecnologia também é empregada na fiscalização e segurança patrimonial. O cão-robô chamou atenção de todos que passaram pelo Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Ele é utilizado para mapear e fiscalizar. Tem a capacidade de correr, subir e descer em diferentes níveis, gravar e transmitir imagens ao controle que fica na mão do proprietário.
Com tanta inovação, as empresas e profissionais também seguem se atualizando, para oferecer as instruções aos produtores e manutenção dos equipamentos. É a tecnologia gerando novos campos de atuação dentro do agronegócio, promovendo uma produção mais lucrativa e com melhores oportunidades.
Confira o vídeo do Cão-robô em demonstração na 57ª Expoagro.
Uma publicação compartilhada por Dourados News ® • A Fonte da Informação (@jornaldouradosnews)
Comentários