Educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino de Dourados) suspenderam no final da tarde desta terça-feira (5/4) a greve nas escolas e Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal). Com isso, as atividades retornam normalmente na quarta-feira (6/4).
De acordo com o apurado pela reportagem, a PGM (Procuradoria-Geral do Município) entrou com recurso no processo pedindo majoração da multa e mandados coercitivos.
Para evitar os cortes nos pontos, os servidores da educação decidiram pela paralisação do movimento paredista durante assembleia convocada com urgência na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
Antes, a Justiça já havia determinado a suspensão da greve, sob pena de multa diária ao sindicato no valor de R$ 50 mil caso as ações fossem mantidas.
Os profissionais do magistério iniciaram o movimento no dia 14 de março. Na pauta, eles pedem reajuste de 33,24% como forma de atingir o piso nacional da categoria.
Na última proposta apresentada pela prefeitura e recusada em assembleia, a administração ofereceu índice de aproximadamente 18% parcelado em quatro vezes com a primeira parcela de 8% na data base de abril, a segunda e a terceira de 3,75% para os meses de julho e agosto e a última de 2,39 em dezembro.
Também é previsto a elaboração de um projeto de lei a ser entregue na Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre para reajuste de 15%, dividido em duas parcelas anuais de 7,5% cada.
Comentários