TÁ NA FINAL

Em busca do tri! Grêmio leva susto, perde para o Barcelona, mas vai à final da Libertadores

RESUMÃO

O JOGO

Cada vez mais, o Grêmio mantém viva a chance de conquistar o tri, voltar a desbravar a América, acabar com o planeta. Na noite desta quarta-feira, sob testemunho de mais de 54 mil almas, garantiu vaga para a decisão da Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Barcelona-EQU em plena Arena. O resultado o suficiente para garantir a classificação, graças a vitória por 3 a 0 em Guayaquil.

PELA QUINTA VEZ

O Grêmio irá para mais uma final de Libertadores, a quinta de sua história. Agora, passa a ser o segundo clube brasileiro com mais participações em decisões. Fica atrás apenas do São Paulo, com seis. Além disso, torna-se o primeiro time nacional a chegar em finais em quatro décadas diferentes (1980, 1990, 2000, 2010).

AGORA É O LANÚS

A partir de agora, o Grêmio se foca no Lanús, adversário da grande decisão da Libertadores. O primeiro jogo está marcado para 22 de novembro, na Arena, enquanto a finalíssima será dia 29, na Argentina. Antes disso, no entanto, o Tricolor pega o Flamengo, domingo, novamente em casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. Mas exploda-se o nacional, o Tricolor almeja mesmo é desbravar a América pela terceira vez.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

SUSTO NO PRIMEIRO TEMPO

Sem nada a perder, o Barcelona partiu para cima do Grêmio desde o primeiro minuto de jogo. Mas os gaúchos souberam controlar as investidas e até chegaram perto do gol em chutes de fora da área de Ramiro e Luan. Mesmo assim, os visitantes não se entregaram e fizeram aquilo que os tricolores mais temiam: sair na frente ainda no primeiro tempo. Aos 32, Marcos Caicedo passou por três e bateu para o meio da área. A bola desviou em Kannemann e sobrou para o artilheiro Jonathan Álvez marcar. A Arena murchou e, na sequência, Cícero perdeu chance de cabeça livre, na frente do goleiro.

MELHOR NO SEGUNDO

O Grêmio voltou vacinado para o segundo tempo e foi melhor que o Barcelona, mas não sem sofrer. Aos 10 minutos, Esterilla acertou a trave de Marcelo Grohe. A resposta veio com Cícero, aos 22. Ele recebeu na cara do goleiro e chutou fraco com a perna direita. Aos 29, Edílson bateu para o meio da área e Arreaga afastou o perigo. Por fim, Jael também acertou a trave, em cabeçada aos 32.

ALEGRIA EM DOBRO

Horas antes da partida na Arena, o Grêmio anunciou em seu site oficial a renovação de contrato com Luan, após quase um ano de tratativas. Ele permanecerá no clube até 2020 e coroou o dia com mais uma boa atuação, participando da maioria das jogadas de ataque.

OLHO NELES

Artilheiro do Barcelona-EQU com seis gols, Jonatan Álvez marcou contra todos os brasileiros na Libertadores. Fez contra Botafogo, Palmeiras, Santos (2x) e Grêmio, na noite desta quarta-feira. Aos 29 anos, o uruguaio pode ser uma alternativa aos clubes brasileiros, bem como Marcos Caicedo. O atacante atordoou Edílson pelo lado esquerdo e criou toda a jogada com individualidade que culminou com o gol equatoriano.

NÃO FOI O RECORDE, MAS...

O público esgotou os ingressos na Arena e compareceu em peso ao estádio tricolor. Não foi o recorde, de mais de 55 mil pessoas na final da Copa do Brasil do ano passado, mas foram 54.128 tricolores a embalar o time de Renato Gaúcho. A renda ficou em R$ 3.370.918

ATUAÇÕES

Substituto de última hora ao centroavante Barrios, Cícero começou como titular na mesma função do paraguaio. Mas perdeu dois gols incríveis. Confira as notas dos jogadores do Grêmio .

Comentários