Dados divulgados pelo Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio revelam que em Mato Grosso do Sul a área plantada com eucalipto ultrapassou 1,1 milhão de hectares, o resultado superou em 11% o total verificado em 2017, de 998 mil hectares.
De acordo com as informações da ferramenta de informações da Aprosoja/MS e do Sistema Famasul, em 2018 a área de plantio de eucalipto era de 1,09 milhão de hectares.
“Nosso Estado tem se potencializado nesse segmento produtivo, sendo a segunda maior área do Brasil. O setor tem, ainda, apresentado elevações nas exportações de produtos florestais, com um crescimento de 52% em 2018”, destaca o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
Segundo as informações da Secex – Secretaria de Comércio Exterior, em 2018, as vendas externas do setor somaram aproximadamente 4 milhões de toneladas, contra 2,6 milhões de toneladas em 2018. As receitas subiram 78% saindo de US$ 1 bilhão para cerca de US$ 1,9 bilhão.
Apenas em janeiro deste ano os embarques atingiram 390 mil toneladas. O principal destino dos produtos florestais sul-mato-grossense é a China.
Comentários