Com números alarmantes de casos confirmados, óbitos e internações, Mato Grosso do Sul ainda registra um alto número de casos sem encerramento, totalizando 11.481. Os dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta terça-feira (30).
Em vários momentos, autoridades da área saúde, entre eles, o secretário Geraldo Resende a secretária-adjunta da Saúde Christine Maymone disseram que o atraso no encerramento dos casos pode dificultar a visualização do real cenário da pandemia.
Do total, há 1.964 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e 9.517 casos sem encerramentos pelos municípios nas plataformas Sivep Gripe e E-SUS VE, sistemas oficiais do Ministério da Saúde e que devem ser alimentados diariamente com os dados.
Neste último dia, por exemplo, foram confirmados 57 novos óbitos por coronavírus no Estado, porém, as mortes ocorreram entre o dia dois de março e esta segunda-feira (29), mostrando o acúmulo de casos sem encerramento.
Desde o início da pandemia, 213.869 pessoas foram infectadas e 4.220 morreram. Até o momento, foram registradas 671.616 notificações e 446.266 foram descartadas.
Comentários