Janeiro tem sido bastante chuvoso em Dourados, o que acende o alerta para casos de dengue, os quais costumam ter alto índice no verão. O mosquito transmissor da doença Aedes aegypti se prolifera em locais com água parada e “lixões” a céu aberto representam perigo para saúde pública. A problemática é notória no município, com pontos de descarte irregular de resíduos em várias regiões da cidade.
Na rua Nelson Morais de Matos, no acesso ao trevo do Panambi e acesso ao Anel Viário, o Dourados News inclusive flagrou um cidadão descartando resíduos de forma irregular às margens da via, nesta quarta-feira (11). Em um veículo tipo pick-up, o homem deixou lixo no local e depois foi embora. Neste ponto, embalagens plásticas, garrafas de vidro e até móveis e uma pia foram jogados.
Outro ponto no qual essa problemática é antiga é às margens da Via Parque, na Vila Cachoeirinha. Todo tipo de resíduo e até um sofá podem ser observados no local, o qual conta com muitas residências ao entorno.
O Dourados News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para um posicionamento sobre o que a gestão tem feito diante dos lixões que tem se espalhado no município, mas até o fechamento desta edição não tivemos resposta.
e foi informado que....
Comentários