Brasil

Em protesto, bolivianos voltam a bloquear a fronteira com Corumbá

Veículos parados na fronteira, na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Setlog) Veículos parados na fronteira, na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Setlog)

Interior

Motivo continua sendo para que o país realize o Censo Demográfico

Após 15 dias do último protesto, bolivianos voltaram a bloquear a fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A manifestação começou à meia-noite desta segunda-feira (8) e segue até amanhã (9). No momento, cerca de dez caminhões estão parados no local.

A informação foi confirmada pelo Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística) ao Campo Grande News.

“Não é um bloqueio do Setlog, é um bloqueio do lado boliviano. Deve aumentar o número de caminhões ao longo do dia, quem tinha que passar a noite, já passou”, explica o presidente Lourival Vieira Costa Júnior.

O motivo segue sendo para que o governo do País realize o Censo Demográfico, estudo estatístico para atualizar informações, como por exemplo, o número de habitantes.

Dessa forma, aumentam os repasses de recursos financeiros aos municípios, que estão defasados.

No dia 25 de julho, os bolivianos também fecharam a fronteira, mas não tiveram nenhuma resposta. O protesto durou 48 horas.

Comentários