Brasil

Em votação apertada, Adriane Lopes vence disputa pela prefeitura de Campo Grande

Adriane Lopes (PP) durante votação na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, em Campo Grande - Crédito: Giovanna Dauzacker/ TV Morena Adriane Lopes (PP) durante votação na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, em Campo Grande - Crédito: Giovanna Dauzacker/ TV Morena

Adriane Lopes (PP) foi reeleita para a prefeitura de Campo Grande, no segundo turno das Eleições, neste domingo (27). A progressista levou 51,45 % dos votos válidos, enquanto a concorrente dela, Rose Modesto (União Brasil) levou 48,55%. 

Lopes assumiu a prefeitura da Capital em abril, de 2022, após o então prefeito Marquinhos Trad, optar pela renúncia. Ela ocupava o cargo de vice. Anterior a isso, a carreira política dela começou quando foi eleita vice-prefeita de Campo Grande em 2016, cargo que ocupou por dois mandatos pelo partido Patriota. 

A política é formada em direito e teologia, com pós-graduação em administração pública e gerência de cidades. Ela é casada com o deputado estadual Lídio Lopes (PP), com quem tem dois filhos. 
Mais cedo, Adriane Lopes disse em entrevista ao G1, que se sentia confiante e grata aos apoios recebidos durante a campanha. Se reeleita, a candidata promete entre outras coisas zerar a fila da educação em dois anos e entregar medicamentos em casa.

“Eu acredito no sucesso dessa eleição, sendo aí a primeira prefeita eleita da história de Campo Grande. Acredito no resultado positivo e tenho que agradecer todos aqueles que vieram conosco no segundo turno. Apoios muito importantes como do governador Eduardo Riedel e da nossa Senadora que está aqui ao lado, que caminhou comigo no primeiro turno, no segundo turno, a minha família, meu esposo, meus filhos. [...] Estou muito feliz, muito confiante e agradeço a vocês também por estarem aqui nessa manhã, tão importante para a democracia em Campo Grande. Vou trabalhar no presente, mas preparando Campo Grande para o futuro”, disse a candidata.

No primeiro turno, Adriane havia enfrentado nas urnas além de Modesto, os candidatos Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (PSOL). 
 

Comentários