Brasil

Empresário é preso em Nova Andradina durante operação do Gaeco de combate ao PCC

Segundo informações preliminares, são cumpridos mandados de busca e apreensão e também prisão, em pelo menos oito endereço da cidade

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A Operação Mudra, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) nesta manhã, prendeu um empresário de Nova Andradina, identificado como Ademir Naide de 46 anos, o “Gago”. Segundo informações preliminares, são cumpridos mandados de busca e apreensão e também prisão, em pelo menos oito endereço da cidade - localizada a 300 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do Jornal da Nova, a operação conta com o apoio da Polícia Civil e Militar e visa o combate ao crime organizado. Os alvos da ação seriam integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) com envolvimento no tráfico de drogas e armas, dentro e fora dos presídios.

Entre os presos na operação está Ademir Naide. Conforme o site local, o advogado Martinho Ruas confirmou à prisão preventiva e a busca e apreensão nos imóveis do empresário. “Agora vamos saber do que realmente se trata, por enquanto temos que deixar a polícia trabalhar”, disse a reportagem.

Desde as primeiras horas do dia, as equipes foram em residências localizadas nos bairros Argemiro Ortega, Morada do Sol, Vila Operária, região central e em uma conveniência na avenida Eurico Soares de Andrade. Até o momento, apenas a prisão do empresário foi confirmada pela polícia, mas há informações sobre um segundo suspeito detido.

A operação também estaria sendo realizada na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e em Campo Grande, na Penitenciária de Segurança Máxima. No entanto, autoridade dos dois presídios negam qualquer ação do Gaeco nos locais. 

Não foram divulgados o número de mandados, em quais cidades eles são cumpridos e quem especificamente são os alvos da operação. O Gaeco, ainda via assessoria de imprensa, informou que dará mais informações ainda pela manhã.

Mudras são gestos que, segundo a yoga – prática indiana milenar – e ayurveda – sabedoria medicinal que também surgiu na Índia –, “nos permitem sintonizar com frequências específicas de energia do Universo”. Também não foi divulgado o porquê do nome de batismo da operação.

Comentários