Brasil

Encontro de prefeitos eleitos de MS será virtual em função da covid-19

Evento iria ocorrer de forma presencial na próxima segunda (14) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Evento que seria presencial, passa a ser vitual no dia 14 (Foto: Divulgação) Evento que seria presencial, passa a ser vitual no dia 14 (Foto: Divulgação)

O encontro entre os prefeitos eleitos que iria ocorrer na próxima segunda-feira (14), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, para discutirem formas mais eficientes de gestão, não vai ser mais presencial e sim virtual, em função do aumento de casos de covid-19 no Estado.

“O maior evento de prefeito depois da eleição, que já estava tudo certo para acontecer foi cancelado o encontro presencial e será virtual, porque não podemos correr este risco devido a situação da pandemia”, explicou o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).

O evento organizado pela Assembleia chamado “E Agora, Prefeito?” vai ocorrer “on-line”, com cada prefeito recebendo o link para participar da discussão. “Já tínhamos marcado para o Centro de Convenções, que tem 1.69 lugares sentados, se fizéssemos só com 25% da lotação, teria 250 (cadeiras), no entanto desistimos do presencial”, ponderou.

Corrêa explicou que palestrantes vão continuar participando do evento, mas da forma virtual, assim como representantes de órgãos de controle com TCU (Tribunal de Contas da União), TCE (Tribunal de Contas Estadual) e entidades como Fiems (Federação das Indústrias de MS) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento teria ainda a participação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) e governo estadual. Entre os temas em debate estão a gestão eficiente, modelos de gestão, casos de sucesso e a relação entre poderes e os órgãos de controle com os municípios.

Comentários