Brasil

Energisa diz atuar nos reparos onde árvore caiu, mas ainda não há prazo para volta de energia

Concessionária de energia vem trabalhando nos reparos da rede - Crédito: Dourados News Concessionária de energia vem trabalhando nos reparos da rede - Crédito: Dourados News

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Dourados, afirmou que a equipe já atua no reparo da rede elétrica na região onde na manhã desta terça-feira (3/12), uma seringueira histórica caiu. 

Os trabalhadores têm atuado na companhia da Defesa Civil. Guardas municipais e o Corpo de Bombeiros também prestam auxílio. 

“Equipe já está trabalhando no reparo da rede impactada pela queda da árvore, em conjunto com a Defesa Civil”, diz a concessionária em nota. Porém, ainda não há uma previsão de quanto tempo os serviços devem demorar. 

Com a queda da seringueira de grande porte, vários postes e cabos ficaram danificados e deixaram dezenas de imóveis no ‘escuro’. 

Há também problemas com o fornecimento de internet e TV’s por cabeamento. 

Moradora próximo ao local onde ocorreu o fato desta manhã, Maria Terezinha Coelho, disse estar preocupada com os mantimentos que adquiriu recentemente e os mantém na geladeira. 

“Fui ao mercado no fim de semana e estou com carnes, sorvetes e vários produtos no congelador. Não sei o que fazer se a energia não retornar”, contou ao Dourados News nesta manhã. 

Outros populares também questionaram o tempo que ficariam sem energia. Na região há imóveis residenciais e comerciais, além de clínicas. 

A seringueira que caiu nesta manhã ficava no cruzamento das ruas dos Missionários e a João Vicente Ferreira, próximo ao Hospital da Cassems. 

A árvore fazia parte do Patrimônio Histórico Municipal desde 2010, porém, devido aos problemas e risco que apresentava junto a comunidade, a Lei foi revogada em dezembro de 2021, após projeto do vereador Fábio Luis (Republicanos) aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Alan Guedes (PP). 

Por volta de 9h de hoje, ela tombou. Sob a árvore havia veículos que acabaram atingidos e ficaram completamente destruídos. Os carros não possuíam ocupantes.

Não há informações sobre vítimas no local. Todo o tronco da seringueira ficou sobre a Rua dos Missionários e em uma área comum onde o trânsito de pessoas é constante. 

A Defesa Civil estima pelo menos dois dias para a retirada da seringueira do local.

Comentários