Nas redes sociais do jornal, grupo prioritário afirmou já ter recebido dose
A enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (13) perguntou aos leitores se eles pretendem tomar a vacina bivalente contra covid. A maioria, 52%, responderam que sim enquanto 48% responderam que não.
Parte do grupo prioritário, a leitora Silvia Helena Paes garantiu a dose. "Já até tomei", escreveu nas redes sociais do jornal. A leitora Luciana Froz Dos Santos garante que está com a imunização em dia. "Já estou imunizada em todas", escreveu.
A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e foi feita em cima de duas variantes da Ômicron, responsáveis pela última grande onda nos casos de covid, inclusive no Brasil. A dose de reforço bivalente está sendo aplicada em pessoas com comorbidades, profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos.
Conforme a plataforma Vacinômetro, Campo Grande soma mais de 738 mil aplicações da primeira dose, o que resulta em 81,48% da população do município. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível na página da pasta.
Comentários