Avanço da Covid-19

Epicentro do coronavírus em MS, Dourados pode ter testagem em drive-thru ampliada

Teste feito na modalidade drive-thru - Crédito: Franz Mendes/Arquivo/Divulgação Teste feito na modalidade drive-thru - Crédito: Franz Mendes/Arquivo/Divulgação

Há vários dias, Dourados tem liderado o ranking de contaminação por coronavírus em Mato Grosso do Sul, somando 1.292 pessoas infectadas pela doença, 94 somente nas últimas 24h. O crescente número de casos também aumentou a procura por testes no município, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em transmissão ao vivo pela página do governo do Estado, na manhã desta terça-feira (16), o titular da pasta da Saúde, Geraldo Resende, afirmou que está sendo realizado um esforço coletivo para aumentar a testagem em Dourados, “estamos trabalhando muito, quero acreditar que vamos lograr êxito para que possamos fazer testes nos dois períodos, de manhã e à tarde, e também nos finais de semana porque a procura é enorme”, disse ele.

Conforme boletim da SES, em Dourados, somente na modalidade Drive-Thru (PCR + TR) foram registradas 1.611 notificações, 1.213 descartadas, enquanto 398 exames da doença foram confirmados. 

Situação do coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul confirmou que 3.785 pessoas foram infectadas pelo coronavírus no Estado, sendo que 1.969 são consideradas recuperadas e 1.692 estão em isolamento domiciliar.

Conforme boletim, ainda há 93 pessoas internadas no Estado, cinco não são contabilizadas como casos de MS. Um indivíduo residente em Mato Grosso do Sul está hospitalizado em São Paulo. Dos pacientes hospitalizados, 42 estão em leitos clínicos e 51 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Estado registrou 36 óbitos por Covid-19.

 

Comentários