Brasil

Escola de samba que homenageou Dourados é vice-campeã no Carnaval de Corumbá 

O desfile aconteceu no domingo passado (19) na Avenida General Rondon, centro de Corumbá  - Crédito: Dourados News O desfile aconteceu no domingo passado (19) na Avenida General Rondon, centro de Corumbá  - Crédito: Dourados News

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama terminou na segunda colocação no Carnaval de Corumbá. 

Neste ano, a escola escolheu a cidade de Dourados para ser homenageada, e se destacou no desfile ocorrido noite de domingo passado (19), na Avenida General Rondon, terminando a competição com 157,5 pontos.

Quem ficou em primeiro lugar na escolha dos jurados foi a escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, com 158,3 pontos. 

A Mocidade é bicampeã do Carnaval de Corumbá, já que também havia terminado na primeira colocação no Carnaval do ano passado.  

Em terceiro vem a escola A Pesada, com 157,4 pontos.

Além dos dois vices seguidos (2022 e 2023), a Major Gama, após fundação em 1989, foi campeã em 2007. 

'Lugar de gente feliz'

No samba enredo, Dourados foi caracterizada pela Major Gama como uma cidade com potencial para negócios, mas também com muitas histórias e diversidade cultural, com destaque para influência de costumes do povo paraguaio e das etnias indígenas tradicionais. 

A música que representou a cidade é assinada por Leonardo Bessa, compositor, cantor, músico, produtor musical e sambista carioca, que já esteve à frente de escolas como São Clemente e Salgueiro, ambas do Rio de Janeiro.

Para criar a letra, Bessa passeou pela história do município, lembrando a guerra do Paraguai, passando pela colonização e destacando o desenvolvimento de Dourados. 

O solo rico, as pessoas, as indústrias que estão chegando também são citados pelo compositor que eternizou na letra que a cidade é “Lugar de Gente Feliz”.

 

Comentários