Mais três casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Mato Grosso do Sul entre sábado (4) e este domingo (5), todos no interior. Segundo a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Cristhinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, o território sul-mato-grossense acumula 65 confirmações da doença até agora e 55 amostras devem ser processadas ainda hoje pelo Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública).
Dos três casos confirmados em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, dois estão em Três Lagoas. São mulheres de 47 e 88 anos, cuja origem da contaminação ainda é investigada. Ambas estão internadas.
Em Chapadão do Sul um homem de 21 anos que viajou para São Paulo também testou positivo para Covid-19. Ele está em isolamento domiciliar.
Mato Grosso do Sul tem 698 casos notificados, dos quais 566 foram descartados, 12 excluídos, 65 confirmados e 55 seguem em investigação. Houve um óbito, de mulher de 64 anos, moradora em Batayporã, que estava internada em hospital particular de Dourados.
O quadro estadual mais atualizado indica que Campo Grande teve 43 confirmações, Dourados 6, Batayporã 5, Nova Andradina 3, Três Lagoas 3, Alcinópolis 1, Chapadão do Sul 1, Ponta Porã 1, Rio Verde de Mato Grosso 1, e Sidrolândia 1.
De todos os pacientes que testaram positivo para doença no Estado, 21 permanecem em isolamento domiciliar, 27 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, um morreu e 16 permanecem internados, 1 em hospital público e 15 em leitos privados.
Comentários