Uma falha no sistema da Justiça Eleitoral afetou pelo menos dois mil cadastramentos biométricos em Dourados. Esse é o número estimado de pessoas que deixaram de ser atendidas entre terça-feira (18) e esta quarta-feira (19), conforme o servidor Cesar Ferreira.
Nesta manhã, ele informou ao Dourados News que não é possível atender no Cartório Eleitoral do município. A recomendação é que eleitores liguem nos telefones 3421-0000 e/ou 3422-1656 para saber quando os trabalhos serão normalizados.
“O sistema está funcionando, mas está em testes e o Tribunal [Regional Eleitoral] recomendou que não fizéssemos atendimentos até que sejam concluídos os testes”, explicou.
Ele relata que ontem foi ainda pior, com a dispensa de até 300 pessoas logo no início do expediente. “Ontem foram dois problemas, a internet caiu e quando restabeleceu o sistema não voltou funcionando corretamente”, detalha.
“É um prejuízo de cerca de duas mil pessoas que a gente poderia ter atendido já agora. Caso isso interfira no final do cadastro, em março, nesse quantitativo que precisamos atender certamente faremos alguma ação emergencial para garantir que as pessoas tenham a oportunidade de fazer a biometria”, pontuou.
Segundo o servidor do Cartório Eleitoral de Dourados, o município ainda tem aproximadamente 50 mil eleitores que precisam fazer o cadastramento biométrico.
Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor, caso tenha.
“Recomendamos que o eleitor entre em contato para saber se o sistema voltou. Com ou sem agendamento a gente tenta encaixar”, afirmou.
Comentários