A companhia aérea Azul divulgou nesta terça-feira (30) que poderá atuar em Ponta Porã, cidade situada em região de fronteira Brasil e Paraguai. A previsão de início das atividades é para o segundo semestre deste ano, mais especificamente em 08 de setembro.
Além dos moradores da região, os serviços poderão atender também a demanda de douradenses, já que na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, terá voos suspensos de maio a outubro para reforma e ampliação da pista.
A cidade situada na fronteira e distante 120km de Dourados terá voos operados diariamente para Campinas (SP), principal centro de conexões da companhia no Brasil.
Conforme a empresa, o início das vendas para os voos partindo de Ponta Porã dependerão da execução de obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária da cidade.
A expectativa é que a base aérea conte com aeronaves brasileiras da Embraer, mas a companhia destacou que “no entanto o modelo da aeronave que irá operar no destino só será definido após a certificação do aeroporto pela Infraero, que administra o terminal, junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)”.
Reforma no aeroporto de Dourados
O investimento será de R$15.196.212,11 e os serviços serão executados pelo Exército Brasileiro.
A nova pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão, já na primeira fase, em novembro de 2021, e chegará a 2.240 metros, possibilitando receber aeronaves maiores e outras empresas.
Além disso, um novo e maior terminal de embarque também será construído, além de uma nova sala de Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e uma seção contra incêndio.
Segundo informações da prefeitura municipal de Dourados, para execução da obra e por exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto ficará fechado entre os meses de maio e outubro deste ano, na primeira etapa, reabrindo de novembro a fevereiro e fechando para execução da segunda etapa de março a setembro de 2022.
Comentários