Estudantes que estão no último semestre do curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem antecipar a colação de grau, conforme determinação de portaria publicada pela reitoria da Instituição nesta quarta-feira (15).
A autorização estabelece os procedimentos administrativos para que os acadêmicos interessados possam fazer o requerimento da antecipação seguindo os trâmites institucionais.
A decisão tem como base as normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), tratada na Lei Federal n.º 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.
O aluno devera fazer o pedido individualmente, entrando primeiramente em contato com a coordenação do curso de Medicina por e-mail.
Só podem antecipar a colação de grau os alunos que cumprirem os seguintes requisitos: estar no último período do curso, ou seja, 12º semestre; ter concluído com aprovação todas as disciplinas obrigatórias do curso, a carga horária de disciplinas eletivas e também a carga horária de atividades complementares; e, por fim, ter cumprido no mínimo 75% da carga horária do internato do curso de medicina.
Os certificados de conclusão de curso e diplomas emitidos antecipadamente terão o mesmo valor daqueles emitidos em rito ordinário.
Comentários