O feriado prolongado rendeu para a Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul. Com a Operação Nossa Senhora Aparecida 2019, a corporação atendeu cinco acidentes de trânsito, efetuou nove prisões, apreendeu grande carga de cigarros e também pequenos transportes de produtos contrabandeados.
Ao longo destes dias o patrulhamento foi intensificado, ampliando a presença policial em pontos e horários sensíveis, abrangendo quase 15 mil km de rodovias estaduais em MS.
Ao todo foram escalados para a operação 160 policiais militares distribuídos em 12 bases operacionais fixas, distribuídas pelos municípios de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Bonito, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas; e mais 15 equipes volantes percorreram pontos vulneráveis nas estradas.
Neste ano, o ‘feriadão’ registrou 5 acidentes de trânsito, um a menos que em 2018. Um pessoa morreu e outras sete acabaram feridas.
Ainda segundo o balanço da PMR-MS, foram abordados 2.557 veículos, resultando em 264 autos de infrações de trânsito.
Uma pessoa foi detida por uso de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa e outras oito também foram presas por crimes de contrabando e descaminho. Dos presos, dois já tinham mandados em aberto.
Dentre as apreensões, destaca-se a interceptação de carga com 7.000 pacotes e também 280 quilos de agrotóxicos contrabandeados. Também um veículo com registro de roubo/furto foi recuperado.
Comentários