Brasil

Festa de Peão de Boiadeiro começa hoje no Parque de Exposições de Dourados

Festa acontece de 5 a 8 de outubro, com entrada franca, no Parque de Exposições de Dourados - Crédito: Arquivo/Dourados News Festa acontece de 5 a 8 de outubro, com entrada franca, no Parque de Exposições de Dourados - Crédito: Arquivo/Dourados News

Em sua 39ª edição, a Festa de Peão de Boiadeiro de Dourados, uma das mais importantes Festas de Peão do Mato Grosso do Sul começa nesta quinta-feira (5) e segue até o domingo (8), no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com entrada gratuita, shows musicais e rodeios que valem vaga para etapa nacional.

A festa que faz parte do calendário oficial de eventos do município, retoma a tradição dos rodeios em touros e cavalos e faz parte da Etapa Nacional da Confederação Nacional de Rodeios e da Liga Nacional de Rodeios, valendo vaga para a final Nacional e para o gigante rodeio de Barretos.

Serão quatros noites com a presença das maiores e mais premiadas companhias de rodeio do país, juntamente com os maiores competidores da atualidade. A prova com cavalos contará com 32 competidores e a de toros com 35.

Diretor do rodeio, Michael Araújo convida a população de Dourados e região a prestigiar o evento. “A gente espera que a galera que gosta de rodeio, que gosta de esporte rural, marque presença no nosso rodeio. Essa é a nossa segunda maior festa no ramo, a primeira é a Expoagro, e essa é tão importante quanto. É um evento para toda a família, com atrações musicais, fomento a nossa economia, resgate da nossa história e diversão para toda a população”, ressalta.

Para narrar as emoções do rodeio, os locutores Almir Cambra, Umberto Junior e Fagner Rangel, serão responsáveis por comandar o espetáculo e soltarem a voz para animar a galera. Esnar Ribeiro será o comentarista técnico das montarias e Tiago Wésley irá conduzir a locução comercial.

Com realização do Sindicato Rural e apoio da Prefeitura de Dourados, a 39º edição da Festa do Peão de Boiadeiro, ainda cumpre o seu papel solidário e toda a renda da venda dos camarotes será revertida para ajudar na construção do Hospital de Amor de Dourados, unidade dedicada ao tratamento de pessoas com câncer.

 

Comentários