Brasil

Foragido mente sobre identidade, mas acaba preso em Dourados

Caso foi registrado na DEPAC de Dourados - Crédito: Arquivo/Dourados News Caso foi registrado na DEPAC de Dourados - Crédito: Arquivo/Dourados News

Na manhã deste domingo (8), por volta das 8h, uma guarnição da Guarda Municipal de Dourados, durante patrulhamento preventivo na Praça do Cinquentenário, na Avenida Marcelino Pires, abordou um homem em atitude suspeita, identificado posteriormente como Vinicius Deivid de Oliveira Lourenço, de 26 anos, vulgo "Patati".

Segundo o boletim de ocorrência, Vinicius foi avistado pelos guardas mexendo em restos de saco plástico, comum para armazenar drogas, e ao perceber a presença da viatura, tentou se afastar rapidamente, o que gerou suspeita. Durante a abordagem, ele mostrou-se bastante nervoso, admitindo ser usuário de drogas e evitando contato visual com os agentes.

No entanto, ao ser questionado, Vinicius forneceu dados pessoais falsos, tentando se passar por seu irmão, Wilson Júnior de Oliveira da Silva, nascido em 1997. A farsa foi descoberta quando a Guarda Municipal, ao verificar os dados no sistema constatou a incoerência. Ao ser informado que suas tatuagens seriam enviadas para identificação na Polícia Penal, Vinicius confessou que mentiu, revelando sua verdadeira identidade por acreditar estar com um mandado de prisão em aberto.

Após consulta ao Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), foi confirmado que havia, de fato, um mandado expedido pela Segunda Vara de Jardim contra Vinicius pelo crime de furto. Ele foi detido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.

 

Comentários