O Frigorifico Brasil Global, localizado em Guia Lopes da Laguna, suspendeu as atividades nesta quinta-feira-feira (7) por 15 dias após seis funcionários testarem positivo para a covid-19.
Durante o período de pandemia a empresa adotou medidas de biossegurança, com uso de máscara, luva, e dispensou funcionários com mais de 60 anos para trabalharem de casa.
Embora já faça parte da rotina do frigorífico uma série de medidas de higienização aos funcionários, a chegada da pandemia fez com que torna-se mais rígidas as medidas de segurança.
No entanto, um caminhoneiro teve contato com dois funcionários do frigorífico no dia 24 de março. Cinco dias depois ele ligou e comunicou que estava com covid-19. Os funcionários foram isolados e no dia 29 de março também testaram positivo para a doença.
No dia 4 de maio, o medidor de temperatura detectou quatro funcionários com febre. Eles foram mandados para casa, e dois dias depois, também testaram positivo para o novo coronavírus. Com seis casos confirmados o frigorífico decidiu suspender as atividades.
Comentários