Depois de mais de sete meses com acesso regulado, a fronteira seca entre Brasil e Paraguai nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero será reaberta nesta quinta-feira (15). Determinação do Ministério da Saúde do país vizinho é de trânsito liberado entre às 9h e 22h.
Também serão reabertas as fronteiras entre Salto Del Guairá e Mundo Novo – com horário permitido das 6h às 21h, além do acesso através da Ponta da Amizade, entre as cidades de Ciudad Del Leste e Foz do Iguaçu (PR) – apenas das 5h às 14h.
Além dos horários estabelecidos para trânsito livre, brasileiros e paraguaios também serão obrigados a usar máscaras de proteção.
Quem entrar no Paraguai deverá permanecer no país por no máximo 24 horas, sendo proibido atravessar uma faixa de 30 quilômetros para o interior do território paraguaio, contando a partir do limite internacional.
Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (14), o ministro assessor do presidente do Paraguai em assuntos Internacionais, Frederico González comentou sobre as articulações que estão sendo feitas não só com o Brasil, mas com os demais países, no intuito de definir as regras de reabertura.
“Estamos bem encaminhados e há poucas horas para reabertura das fronteiras”, disse o representante do governo do Paraguai em entrevista veiculada no jornal ABC Color.
Comentários