Trabalhadores de um frigorífico em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (9/7) no município que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.
Conforme o site Ponta Porã News, a manifestação teve início por volta das 9h30 e reuniu aproximadamente 600 funcionários que ocuparam a rodovia PY 05, na entrada da Colônia Fortuna Guazu, distrito de Pedro Juan.
Eles protestavam contra uma determinação do Conselho Nacional de Competência paraguaio, que impede o reinício das atividades no abatedouro.
Um dos manifestantes disse que o abatedouro estaria apto a retornar a partir do dia 1º de junho, porém o Conselho barrou e solicitou um prazo de 30 a 90 dias para avaliar os procedimentos necessários para habilitar e liberar a volta do abate de animais no local.
Os funcionários seguiram no final da manhã de quinta-feira, para a governadoria do Departamento de Amambay, onde foram recebidos pelo governador Ronald Acevedo.
Eles tiveram do governador de que em uma semana a situação seria resolvida e o frigorifico voltaria a suas atividades normais, garantindo assim centenas de empregos diretos e indiretos no setor produtivo da região.
Comentários