A secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, instituiu o projeto “Adote o Hospital da Vida” para obter doações em dinheiro, bens móveis ou serviços, com objetivo de "melhorar a qualidade e resolutividade dos serviços de saúde prestados à população". Como recompensa, haverá uma placa de identificação dos doadores “em reconhecimento público quanto à ação de responsabilidade social”.
Esses termos constam na Portaria nº. 131, de 20 de setembro de 2019, cuja minuta foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Município. Ela foi assinada por Berenice na condição de interventora da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), criada em 2014 para administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
“O projeto ‘Adote o Hospital da Vida’ tem por objetivo garantir a regularidade do atendimento à população e a adequada gestão hospitalar e funcional, zelando pelo princípio da supremacia do interesse público, visando melhorar a qualidade e resolutividade dos serviços de saúde prestados à população possa contribuir de forma efetiva na manutenção e melhoria dos serviços de saúde”, define a portaria.
Ela detalha que sua finalidade é possibilitar “que a sociedade, por meio de doações em dinheiro, de bens móveis ou de serviços, possa contribuir de forma efetiva na manutenção e melhoria dos serviços de saúde”. “As doações têm por finalidade o interesse público”, justifica.
Ainda segundo a Funsaud, as doações “serão realizadas mediante manifestação de interesse do doador” avaliadas pela Diretoria Executiva da fundação e fiscalizadas pelo Conselho Fiscal.
Os membros são Áurea Florêncio de Ávila, do Conselho Municipal de Saúde, Patrícia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima, do Conselho Curador da Funsaud, Eliane de Azambuja Ferreira, representante do Governo Municipal, Eliane dos Santos Fernandes, da Secretaria Municipal de Saúde, e Rafael Galan da Silva, da fundação.
“Será afixado no Hospital da Vida placa de identificação dos doadores em reconhecimento público quanto à ação de responsabilidade social, com apresentação trimestral em forma de prestação de contas junto ao Conselho Municipal de Saúde, com cópia ao Órgão Ministerial e publicação no Diário Oficial do Município de Dourados-MS e/ou em jornais de maior circulação e/ou ainda em jornais virtuais”, informa a portaria.
Comentários