ORMETÀ 2

Gaeco vai às ruas após descoberta de plano para matar promotor e delegado

Policiais do Gaeco cumprem mandados em cidades do MS e na Paraíba - Crédito: Marcos Ermínio/Midiamax Policiais do Gaeco cumprem mandados em cidades do MS e na Paraíba - Crédito: Marcos Ermínio/Midiamax

Policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumprem na manhã desta terça-feira (17/3) 18 mandados de busca e apreensão dentro da segunda fase da Operação Ormetà.

A ação apura a existência de um plano de atentado contra autoridades de Mato Grosso do Sul.

Conforme nota publicada pelo Ministério Público Estadual, entre os alvos da organização criminosa estariam um promotor de Justiça do Gaeco e um delegado de polícia. 

As determinações judiciais ocorrem nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa (PB).

Na primeira fase da operação, desencadeada em setembro do ano passado, o empresário Jamil Name e o filho dele, Jamil Name Filho, foram presos suspeitos de chefiar um esquema de milícia na Capital sul-mato-grossense. Ambos estão no Presídio Federal de Mossoró (RN).

Atuam também na segunda fase da operação, policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

 

Comentários