Brasil

GM prendeu quase 300 foragidos em 2022 em Dourados

Os números ultrapassam as quantidades de prisões realizadas nos anos anteriores - Crédito: Divulgação Os números ultrapassam as quantidades de prisões realizadas nos anos anteriores - Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) em 2022 já prendeu 291 foragidos da justiça, por meio de ações preventivas e rondas nos patrimônios, praças e bens públicos. Os números ultrapassam as quantidades de prisões realizadas nos anos anteriores, sendo que em 2021, o total de forgaridos presos chegou a 202 foragidos e em 2020, esse total foi de 268. 

Com ações estratégias e planejamentos, a GMD reforçou as rondas nas praças, parque públicos, escolas, verificando toda situação irregular ou anormalidades.

Os dados estatísticos apontam para a prisão de 195 pessoas com mandados de prisões em aberto, a captura de 79 evadidos de Custódia Legal do Presídio Semiaberto e a apreensão de 17 adolescentes.

Nas ações foram presas pessoas com mandados de prisão também expedidos por outros locais do Brasil como São Paulo, Paraná, Mato Grosso, e pelos mais diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica, estupro, roubos, furtos, entre outros.

Somente na quarta-feira (14) foram capturados quatro foragidos da justiça durante os patrulhamentos preventivos e atendimentos realizados pela Guarda Municipal em bairros distintos da cidade, Jardim Tropical, Campinho do Jardim Guaicurus, Vila Cachoeirinha e na região central durante as ações de prevenção realizadas pela GMD no Dourados Brilha.

A GM mantém a disposição da população os telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia, para receber solicitações, denúncias, sugestões e elogios.

Comentários