A Gol Linhas Aéreas espera lotação de 80% para Dourados nas 138 poltronas do avião para que o voo seja viável. A informação é do gerente corporativo, Anderson Wolf, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, durante a inuguração da nova rota dentro do seu plano de expansão regional: a que liga Dourados, a São Paulo (Guarulhos). O evento reuniu dezenas de pessoas no Aeroporto de Dourados.
Conforme Wolff, Dourados é a sétima base regional aberta com voos da Gol fora de capitais e pesquisas mostraram que o município tem potencial e demanda de clientes corporativos ou de lazer.
Ainda de acordo com ele, os voos regionais, inaugurados pela empresa em agosto do ano passado, tem um ticket médio de mercado em torno de 64% de queda no valor da passagem, o que torna mais atrativo. Com isso, ele espera maior competitividade de mercao.
Pautada por dois fatores essenciais, a alta demanda e a infraestrutura aeroportuária disponível, a empresa decidiu aterrissar em Dourados como forma de atender não só ao município, mas também a toda uma região conhecida pela força do agronegócio, da pecuária e dos serviços, sem subestimar seu potencial turístico.
A aeronave, um Boeing 737-700 Next Generation, parte do GRU Airport (Guarulhos-SP) às 15h45 e chega em Dourados às 16h30 (horário local). Já o voo de Dourados para São Paulo, tem decolagem às 17h e pouso às 19h50.
Comentários