O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) abriu processo licitatório para contratação de empresa que construirá a Casa da Mulher Brasileira em Dourados e outras 12 cidades brasileiras.
O documento foi publicado na edição desta terça-feira (12/12) do Diário Oficial da União.
Além do município sul-mato-grossense, as unidades serão construídas em Maceió (AL), Belém (PA), Maringá (PR), Porto Velho (RO), Serra (ES), Natal (RN), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).
Em Dourados, a Casa da Mulher Brasileira ficará em um terreno viabilizado pela prefeitura às margens da Perimetral Norte, próximo ao Hospital da Missão Caiuá, em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados.
A abertura dos envelopes com as propostas apresentadas acontece no dia 27 de fevereiro de 2024. A construção da unidade no município terá custo aproximado de R$ 16 milhões.
Os recursos foram assegurados pela ministra Cida Gonçalves (Mulheres) em audiência ocorrida no dia 17 de junho em Campo Grande.
Quando inaugurada, a Casa da Mulher Brasileira em Dourados atenderá todas as demandas de violência contra as mulheres no município, com ênfase nos casos envolvendo indígenas.
Comentários