Nos últimos meses toda estrutura do Governo do Estado está mobilizada no enfrentamento ao novo coronavírus no Mato Grosso do Sul. Porém, o planejamento segue norteando as ações da administração estadual que prevê a conclusão e entrega de 1.724 unidades habitacionais para Campo Grande ainda em 2020.
“Cuidar das pessoas sempre foi a prioridade deste Governo, e mesmo com toda as medidas e estruturação para a guerra contra o coronavírus, não poderíamos deixar de lado o sonho da casa própria de tantas famílias. Seguimos acompanhando e fazendo o possível para que todas sejam entregues até o final do ano”, afirma o secretário de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis.
Junto com a diretora presidente da Agência de Habitação Popular, Maria do Carmo Avesani, Assis visitou na última quarta-feira (20.5) os residenciais Portal das Laranjeiras e Aero Rancho 7 e 8, que se encontram com as obras em fase de acabamento com 92%, 93% e 88%, respectivamente.
Cada apartamento possui dois quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço interno de 47,01 m². A área comum dos residenciais será composta de playground, quadra de esportes de areia e espaço para eventos com banheiros adaptados para pessoas com deficiência.
As unidades habitacionais integram o Programa Minha Casa Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Governo Federal, com contrapartidas do Governo do Estado e município.
Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, 2.813 moradias já foram entregues em Campo Grande. Ao todo, sete empreendimentos estão em execução na Capital: Portal das Laranjeiras, Sírio Libanês I, II e III, Aero Rancho 7 e 8, Jornalista Armando Tibana, Jardim Mato Grosso e Jardim Canguru.
Comentários