O governo estadual começa amanhã (10) a entregar 20 mil máscaras para população indígena da cidade de Dourados, que fica a 228 km de Campo Grande. A distribuição foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Os equipamentos de proteção individual aos indígenas foi doado pela empresa Energisa, responsável pelo serviço de energia em Mato Grosso do Sul. Este repasse segue a política de medidas de prevenção contra a doença, levando em conta que houve aumento de casos na região.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) já trata a região de Dourados como “epicentro” da doença no Estado, devido o crescimento “exponencial” dos casos de coronavírus. A cidade inclusive lidera o número de contágios em Mato Grosso do Sul.
O governo ainda revelou que dos 65 pacientes internados devido a doença, 38 estão na região de Dourados. Outra ação para cidade será a entrega amanhã (10) de 20 ventiladores pulmonares ao Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Os itens vão equipar novos leitos de UTI.
O último boletim divulgado hoje (09) mostra 2.455 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo 131 nas últimas 24 horas. Dos novos casos foram mais 61 em Dourados e 22 na Capital. Ao todo já morreram 22 pessoas por causa do vírus no Estado.
Comentários