Nesta sexta-feira (10), mais um ato em homenagem a um profissional da saúde vítima do novo coronavírus (Covid-19) foi realizado em Dourados. Desta vez, o grupo de voluntários “Amigos da Vida” esteve no Hospital Evangélico, onde veio a óbito o médico Antônio Carlos Monteiro, 59, nesta quinta-feira (9).
Bandeiras brancas foram fincadas em gramado na frente da unidade hospitalar onde Monteiro trabalhou por mais de década. Antes de morrer, o médico ficou 12 dias internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico.
Através da coordenação de Helena Izidoro e Shirley Manzeppe, outros atos de homenagens, além de manifestos tem sido implementado em Dourados nas últimas semanas.
Com o objetivo de chamar a atenção do poder executivo com relação às mortes por coronavírus na cidade, o grupo colocou cruzes em frente à Prefeitura no dia 26 de junho.
Ato semelhante aconteceu três dias depois, 29 de junho, com implantação de cruzes no canteiro central da Avenida Marcelino Pires, em frente à Câmara Municipal. Os objetos representam as vítimas da nova doença em Dourados.
Já no dia 1º de julho, a associação homenageou o médico Miguel Yoneda, de 74 anos, mais um profissional da saúde que perdeu a vida trabalhando na linha de frente do combate contra a Covid-19. Na ocasião, uma árvore foi plantada em gramado do Hospital da Vida como lembrança ao médico.
Comentários